segunda-feira, 15 de março de 2010

SEJA SEXY! VULGAR NÃO!

A mulher, muitas vezes, no desejo de se tornar sexy, de se sentir desejada e notada, acaba ficando vulgar por não conseguir dosar suas atitudes e exagerar na produção.
Entre a sensualidade e a vulgaridade há uma linha muito tênue. E realmente não é difícil ultrapassar essa linha quando não se toma muito cuidado e não se presta atenção na hora de compor um look.
A sensualidade, na verdade, é muito mais do que uma roupa ou um estereótipo de beleza; ela é uma atitude, está na essência, na personalidade de uma mulher. A postura é fundamental para que ela seja considerada sexy. As atitudes devem ser coerentes.
Uma roupa sensual, independente de ser marcada por um decote, corte, cor ou transparência, é aquela que não compromete a moral e a integridade de quem veste. Mulheres de qualquer idade ou tipo físico podem ser sensuais; basta saber escolher roupas que valorizem seu corpo.
Ser sensual é insinuar, sem precisar mostrar. Tudo que é exposto totalmente perde a graça, não desperta curiosidade. Muitas vezes, uma transparência sutil ou fenda discreta pode ser mais sexy do que um corpo inteiro à mostra. Nunca se deve mostrar tudo ao mesmo tempo; é deselegante e extremamente vulgar.
Valorizar o lado feminino é essencial,desde que não comprometa sua imagem.
A maquiagem também deve ser equilibrada, dependendo da roupa escolhida. Olhos marcados com sombra preta esfumada dão um certo ar de mistério. O mesmo acontece com o batom vermelho. E para finalizar, salto alto, sempre! Os saltos mexem com a postura, deixam o corpo mais reto, projetam o colo sutilmente para frente e deixam as pernas mais torneadas.
E lembre-se :existe hora e ocasião para ser sexy.
Ser sensual, antes de tudo, é ter personalidade.
Ser sensual é todo um comportamento, modos, fala e presença em público. A roupa é apenas uma parte do ser total, ser apertada ou provocativa é só o resultado de uma vontade. Contudo, tanto o máximo, como o mínimo, são extremos “desconfortáveis” – ser vistosa, por ser bonita, elegante e inteligente = é o máximo – fora isso, é importante ver onde está o excesso e corrigir o rumo…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.