quarta-feira, 17 de março de 2010

O SILÊNCIO E O PENSAR

Pense em alguém que seja poderoso... Essa pessoa briga e grita como um louco, ou olha e silencia, como um lobo? Lobos não gritam. Eles têm a aura de força e poder. Observam em silêncio. Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio. Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.


Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos. Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis. Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota. Olhe. Sorria. Silencie. Vá em frente. Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar. Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.


Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a (falsa) idéia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques. Não é verdade ! Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que quer reagir.


Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça. Você pode escolher o silêncio, assim, não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados. Responda com o silêncio, quando for necessário. Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais. Use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa para não responder em alguns momentos.

Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas. E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas.

ATIRE A PRIMEIRA FLOR

Atire a primeira flor quando tudo for pedra... atire a primeira flor. Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo. Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz. Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso. Talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem. Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se. Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar. Quando a terra estiver seca que sua mão seja a primeira a regá-la. Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo está cheio. Nem por outro lado, aplauda o erro.Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu. Sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido, seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém. Quando tudo for espinho atire a primeira flor, seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta. Compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxilio possibilita, que o entendimento reconstrói. Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor...

PRECISA-SE DE LOUCOS

Precisa-se de loucos! De loucos uns pelos outros! Que em seus surtos de loucura tenham habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor. Que olhem a ética, o respeito às pessoas e a responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo. Precisa-se de loucos de paixão. Não só pelo trabalho, mas principalmente por gente, que vejam em cada ser humano o reflexo de si mesmo, trabalhando para que velhas competências dêem lugar ao brilho no olhar e a comportamentos humanizados. Precisa-se de loucos de coragem para aplicar a diversidade em suas fileiras de trabalho, promovendo igualdade de condições sem reservas, onde as minorias possam ter seu lugar, em um ambiente de satisfação e crescimento pessoal, independente do tamanho do negócio,segmento ou origem do capital. Precisa-se de loucos visionários que, além da prospecção de cenários futuros, possam assegurar um novo amanhã, criando estratégias de negócios que estejam ligadas à felicidade das pessoas. Primeiro a gente é feliz, depois a gente faz sucesso, não se pode inverter esta ordem. Precisa-se de loucos pelo desconhecido que escutem menos o que a sociedade diz sobre mobilidade de capitais,tecnologia ou eficiência gerencial...ouvindo mais seus próprios corações. Precisa-se de loucos poliglotas que não falem inglês, espanhol, francês ou italiano, mas que falem a língua universal do amor, do amor que transforma, modifica e melhora. Palavras não transformam empresas e sim atitudes. Precisa-se simplesmente de loucos de amor. De amor que transcende toda a hierarquia, que quebra paradigmas; amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr a serviço da vida própria e alheia; Amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e divino, do jeito que Deus gosta. As organizações precisam urgentemente de loucos, capazes de implantar novos modelos de gestão, essencialmente focados no SER, sem receios de serem chamados de insanos, que saibam que a felicidade consiste em realizar as grandes verdades e não somente em ouvi-las… Ou resgatamos a inocência perdida ou teremos que desistir de vez da condição de HUMANOS. Qual vai ser a sua atitude?

AUTO DEFESA PSÍQUICA

Algumas pessoas dizem que não acreditam em feitiços, acreditando que com isto estarão fora do alvo de ataques energéticos.

Infelizmente ninguém está a salvo do stress, da raiva, de preocupação, do cansaço por excesso de atividade ou responsabilidade. Pois nestes momentos de desequilíbrio emocional é quando o sistema imunológico diminui e afina sua aura. A aura, que é a proteção espiritual do corpo físico, de vez em quando fica debilitada, fina e esburacada, cheia de manchas. É justo nestas horas que os ataques psíquicos podem tornar sua vida um calvário.

A inveja, segundo os árabes e os ciganos, é tão letal como o veneno de uma víbora. Inclusive existem estudos que medem a frequência de onda de um olhar ou pensamento "envenenado", quando se pode detectar um tipo de energia extremamente maléfica.

Emitimos ondas físicas quando pensamos, não só quando falamos. Portanto uma emissão de pensamento negativo, quando direcionada a uma pessoa cansada ou mais sensível pode ser extremamente daninha.

Estar consciente de que existe o bem e o mal, independente de que você não faça maldade a ninguém, é uma forma de estar atento.

segunda-feira, 15 de março de 2010

QUE CAIAM AS MÁSCARAS

Estranhamente posamos
sob um aspecto qualquer
da expectativa coletiva
escravizando-nos
no corriqueiro cumprimento
do que é a nós determinado.

E não vivemos mais
além do ego servil
exposto aos olhares indigestos
que espreitam o estático.

As aparências
impõem funções,
sanções, neuróticas reações
e deterioram as emoções.

Senso social maléfico ?
Dialética ?
Ética ?
Ou réplica do caos coletivo ?

Máscara fotográfica
da escravidão dos sentimentos,
encenação anômala
de fictícia missão vulgar.

Emoldurável pesadelo
a arrastar-nos nas relações
que reeditam o pânico
e mistificam a libido em meio ao sonho crônico.

O que esperaria o coletivo
para as representações
do roteiro de hoje ?

SEJA SEXY! VULGAR NÃO!

A mulher, muitas vezes, no desejo de se tornar sexy, de se sentir desejada e notada, acaba ficando vulgar por não conseguir dosar suas atitudes e exagerar na produção.
Entre a sensualidade e a vulgaridade há uma linha muito tênue. E realmente não é difícil ultrapassar essa linha quando não se toma muito cuidado e não se presta atenção na hora de compor um look.
A sensualidade, na verdade, é muito mais do que uma roupa ou um estereótipo de beleza; ela é uma atitude, está na essência, na personalidade de uma mulher. A postura é fundamental para que ela seja considerada sexy. As atitudes devem ser coerentes.
Uma roupa sensual, independente de ser marcada por um decote, corte, cor ou transparência, é aquela que não compromete a moral e a integridade de quem veste. Mulheres de qualquer idade ou tipo físico podem ser sensuais; basta saber escolher roupas que valorizem seu corpo.
Ser sensual é insinuar, sem precisar mostrar. Tudo que é exposto totalmente perde a graça, não desperta curiosidade. Muitas vezes, uma transparência sutil ou fenda discreta pode ser mais sexy do que um corpo inteiro à mostra. Nunca se deve mostrar tudo ao mesmo tempo; é deselegante e extremamente vulgar.
Valorizar o lado feminino é essencial,desde que não comprometa sua imagem.
A maquiagem também deve ser equilibrada, dependendo da roupa escolhida. Olhos marcados com sombra preta esfumada dão um certo ar de mistério. O mesmo acontece com o batom vermelho. E para finalizar, salto alto, sempre! Os saltos mexem com a postura, deixam o corpo mais reto, projetam o colo sutilmente para frente e deixam as pernas mais torneadas.
E lembre-se :existe hora e ocasião para ser sexy.
Ser sensual, antes de tudo, é ter personalidade.
Ser sensual é todo um comportamento, modos, fala e presença em público. A roupa é apenas uma parte do ser total, ser apertada ou provocativa é só o resultado de uma vontade. Contudo, tanto o máximo, como o mínimo, são extremos “desconfortáveis” – ser vistosa, por ser bonita, elegante e inteligente = é o máximo – fora isso, é importante ver onde está o excesso e corrigir o rumo…


sexta-feira, 5 de março de 2010

APRENDI....



Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.
Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.
Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.
Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem. Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.
Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto. Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem. Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida. Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes. Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.


**** Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios e perdas... Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história... Ser feliz é uma conquista e não uma simples obra do acaso!!!!! **** Não existe caminho para a felicidade, a felicidade eh o caminho!!!!! * Just feel better

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

QUEM SOU EU



NÉVOA

Sou uma pessoa com mente aberta, que ama a natureza, o mar, a liberdade, a dança, a arte, a música,o direito, a capoeira e seus fundamentos, a amizade, a vida,minha famíliaaaaa !!!!
Preocupo-me mais com a minha consciência do que com a minha reputação...porque minha consciência é o que sou, e minha reputação é o que os outros pensam de mim.
Tudo é uma questão de manter a cabeça aberta, a coluna ereta e o coração tranqüilo.
Não discuto sobre pensamentos sem nexo, nem com quem os segue...meu nível de entendimento é superior a isso.A vida me trouxe maturidade, e isso é bom.
Poucas coisas são exatas na vida, mas uma é certa: cada pessoa é única!

Ao longo da vida, sempre defendi meu caráter, minha personalidade e vivo de acordo com normas e princípios que considero corretos.Entretanto, não tenho como agradar a todos.Não quero mais entender a qualquer custo, não quero posar de boa moça.

Sou aquela que se ama acima de tudo, que não perde tempo com futilidades, que trabalha porque acha que o trabalho engrandece; corajosa,forte e meiga ao mesmo tempo,comunicativa, intuitiva,brincalhona, companheira, confidente, amiga, ....
As minhas verdades estão aqui!
Olho a vida de frente...falo o que penso e sinto...escuto críticas construtivas.

Assim eu sou feliz!!
Amo minha família!!!!

Amo meus amigos!!!

Amo minha vida!!!
E....amo a todos que me amam!!!!

Ser cigano é gostar da liberdade e da alegria;
Ser cigano é gostar das cores fortes e magias...
Com os seus violões que encantam a dança e
com todos batendo palmas em torno da fogueira...

Cigano é um povo nômade, seu lar é o mundo;
Cigano é um povo pássaro que voa sem asas,
deixando por onde passa sua presença marcante;
na alegria ou na tristeza o cigano canta e dança...

Ama a liberdade e tem o céu como seu teto,
a pátria do povo cigano é o mundo inteiro
e a sua alegria sempre vem da sua liberdade...
Adoram o sol e todas as forças da natureza...

Acreditam que conseguem prever o futuro
pois são místicos, quiromantes, cartomantes...
Sob a noite enluarada conversam alegremente e
vestem roupas coloridas, colares, brincos e anéis...

Tocando soltos ao vento,
embalados ritmos flamencos,
ao canto mágico de andaluzes...

Alegria, amor e liberdade no ar,
Lá vai a carroça cigana a voar
e os ciganos sorrindo a nos saudar.



OS OLHOS SÃO O ESPELHO DA ALMA
Os olhos refletem diretamente as energias do corpo, por isso muitas pessoas têm medo do que seu olhos possam revelar. Entretanto, esse contato é um dos mais fortes e íntimos entre as pessoas, envolvendo a comunicação do sentimento num nível mais profundo do que o verbal.
Quando estamos carregados de energias positivas nossos olhos brilham , irradiando tamanha vibração. Como é bom poder olhar diretamente nos olhos de uma pessoa e como e bom também ser correspondido...isso acontece quando estamos seguros de si mesmos.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

MINHAS PAIXÕES

DANÇA FLAMENCA



Sou apaixonada pela dança desde a adolescência. Iniciei o estudo da arte e história da dança flamenca em 1991 e ministro aulas desde 1994.
Pra mim, o Flamenco não é apenas uma dança....é a nossa alma expressando o nosso mais puro sentimento.


DANÇA DO VENTRE



MINHAS MAKES
( SOCIAL, ARTÍSTICA E CARACTERIZAÇÃO )













































































Formada pelo SENAC em 2001, desde então a maquilagem é algo que faço com muito carinho e dedicação,seja qual estilo for.
Esses trabalhos me trazem alegria e satisfação, além de expressar toda a minha imaginação e criatividade!!!



CAPOEIRA


O CAPOEIRA QUANDO METE O PÉ NA ESTRADA, NÃO SABE BEM O CAMINHO ....MAS DEIXA PEGADAS NO TEMPO....VAI ESCREVENDO NOS TOQUES DO BERIMBAL A SUA HISTÓRIA ANCESTRAL,FEITA DE LUTA..SONHO...SUOR..RITMO E MAGIA....
"...EU SAÍ PELA NOITE SEM LUA HISTÓRIA DA RIBEIRA....NÃO É FÁCIL ACABAR COM A SORTE DE UM BOM CAPOEIRA!!..."